quarta-feira, 11 de maio de 2016

Cursos Grátis EAD


Sua Empresa está sem grana para investir na educação dos funcionários?
Veja opções de Cursos e Treinamentos Gratuitos a Distância EAD.
Incentive os seus funcionários indicando os cursos que mais combinam com sua atuação.



IEL – Instituto Euvaldo Lodi
Cursos Grátis EAD para Estagiários
Quem pensa em construir uma carreira profissional, sonha com uma trajetória de sucesso. Os cursos de educação a distância do IEL oferecem o melhor conteúdo para incrementar o seu currículo. Além de gratuitos, os módulos virtuais são auto-instrucionais e você pode estudar a hora que quiser. Se você é estudante dos níveis técnico, médio e superior, prepare-se para o mercado com o IEL.


FNQ – Fundação Nacional da Qualidade
Cursos Gratuitos Online
Para quem não conhece a origem e os fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), esta é uma maneira perfeita para começar. Por meio dos cursos gratuitos online, os participantes estabelecerão o primeiro contato com o estudo de práticas de melhorias de gestão, sua importância e os resultados que são gerados por quem adota os Critérios de Excelência.
Contando com as vantagens de flexibilidade e adaptação que o ensino a distância permite, você encontrará em nosso ambiente de aprendizagem os cursos abaixo. 

Fundação Bradesco
Escola Virtual – Cursos EAD Gratuitos
Escol@ Virtual é um portal de e-Learning dedicado a oferecer cursos a distância - via Internet e semipresenciais.
Escol@ Virtual está à disposição de alunos e ex-alunos, educadores e colaboradores da Fundação Bradesco, além de pessoas da comunidade e desempregados que queiram obter uma nova especialização ou requalificação para o mercado de trabalho.


SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas
Educação Sebrae
O Portal Educação Sebrae oferece gratuitamente vários cursos pela internet.


CIEE – Centro de Integração Empresa Escola
Programa CIEE de Educação à Distância
O curso é totalmente gratuito para os estudantes cadastrados para estágio no CIEE.


FGV – Fundação Getúlio Vargas
A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet.


ESAGS – Escola Superior de Administração e Gestão
Cursos Gratuitos OCW
A ESAGS, oferece programas gratuitos por meio do OpenCourseWare Consortium (OCW), movimento que se reúne para compartilhar conhecimento gratuito pela internet.
A ESAGS é uma das seis instituições de ensino, do País, e uma das 200 melhores do mundo que participa da ação. Qualquer pessoa, de todos os níveis de escolaridade e onde quer que esteja, até mesmo pelo celular, pode fazer o curso. Basta estar conectado na Internet.


DELL – Centro de Treinamento de Soluções para Pequenas e Médias Empresas
No centro de treinamentos on-line da Dell é possível encontrar 10 cursos introdutórios sobre tecnologia em português, como o curso de computação em nuvem, gerencia de sistemas, soluções de software, entre outros.
Acesse os módulos disponíveis e cadastre-se. Ao final de cada módulo você poderá fazer um teste e receber um comprovante de desempenho.


SENADO FEDERAL
Instituto Legislativo Brasileiro
O Senado Federal possui cursos gratuitos on-line no método EAD para interessados em conhecer questões relacionadas com a política no Brasil. São oferecidos cursos em modalidade livre e com tutoria. 




INTEL
Next Generation Center
Cursos por temporada sobre configuração e gerenciamento dos produtos desta fábrica.


CDTC – Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento. 
Para quem tem interesse no software livre vale dar uma conferida. 
Este é o mais novo canal de qualificação em tecnologias livres disponibilizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI, o Projeto CDTC. Através deste sitío você terá oportunidade de aprender gratuitamente como utilizar os programas de computadores livres, sendo servidor públicoou um simples cidadão brasileiro, tendo acesso a mais de 270 cursos que são disponibilizados mensalmente. Você também terá oportunidade de fazer download de apostilas, notas técnicas, textos e programas, além de assistir e produzirvídeos voltados à difusão de tecnologias livres, certificação digital e outros temas de interesse geral da comunidade e do estado brasileiro.
http://comunidade.cdtc.org.br/ - Comunidade em Geral
http://cursos.cdtc.org.br/ - Funcionários Públicos


CADGURU - Cursos de CAD Gratuitos
Os cursos CADguru são 100% gratuitos e podem ser feitos online por qualquer pessoa diretamente no site. O CADguru permite que milhões de pessoas aprendam softwares CAD e conceitos técnicos,  gratuitamente. Oferecemos cursos feitos com dedicação e profissionalismo que permitem aos profissionais serem mais competitivos no mercado de trabalho.



Learncafe
A plataforma learn café esta atualmente com 334 cursos de acesso gratuito. Os cursos são variados como o manual de formulas técnicas, origami básico, aloxarifado, auxiliar de escritório e até um curso de teologia.
Esta é uma plataforma mista ode é possível encontrar cursos gratuitos e cursos pagos.
Veja os gratuitos através do link abaixo:


Fundação CECIERJ / Consórcio CEDERJ
Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ disponibiliza aqui as videoaulas do curso de Tecnologia em Sistemas de Computação. Este é um curso de nível superior que adota a metodologia semipresencial e conta com videoaulas especialmente produzidas neste contexto. O curso tem como objetivo formar profissionais com competência para realizar, entre outras tarefas, instalações de redes locais; desenvolvimento de pequenos programas; instalação de sistemas operacionais para máquinas de pequeno porte; manutenção de banco de dados em computadores pessoais destinados a pequenas corporações; e criação e manutenção de sites na web.
Através desta página a Fundação CECIERJ/Consórcio CEDERJ em parceria com a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) disponibiliza, ao público em geral, o acesso às suas videoaulas.


Course Hero
O Course Hero é uma plataforma que oferece vários cursos gratuitos online em áreas como psicologia, empreendedorismo e direito. É possível acessar dicas de estudo, tutoriais ou criar seus próprios materiais online. 
A plataforma abaixo é em língua inglesa, mas é possível acessar o conteúdo usando os tradutores convencionais como o Google Translator.


Udemy
O Udemy também é uma plataforma de cursos online que oferece vários cursos gratuitos em áreas profissionais como design, desenvolvimento pessoal, liderança, etc. 
A plataforma abaixo é em língua inglesa, mas é possível acessar o conteúdo usando os tradutores convencionais como o Google Translator.



Bovespa
A bolsa de valores de São Paulo possui cursos on-line sobre finanças pessoais e mercado de ações.



Receita Federal
Com a intenção de esclarecer dúvidas comuns a empresários, a Receita Federal disponibiliza cursos sobre o funcionamento do CNPJ, Simples Nacional e Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação.


Escola de Marketing digital
Mini Cursos Gratuitos em marketing digital
Conteúdo grátis, trazido por profissionais experientes que atuam no meio.

http://escoladomarketingdigital.com.br/mini-cursos-gratuitos/


IPED – Instituto Politécnico de Ensino a Distância
Mais de 500 Cursos Grátis Online com Certificado
O grupo é formado pelas seguintes unidades de negócios: Cursos Profissionalizantes, Cursos para Crianças, Cursinho Preparatório para Vestibular, Cursos Preparatórios para Concursos Públicos e planos Corporativos. Um grande diferencial no mercado de ensino a distância é a tecnologia de ponta, já que o servidor se encontra em um dos maiores Data Center do país. O material didático oferecido para os alunos é elaborado por conteudistas, professores e pesquisadores das mais renomadas instituições, em diversas regiões do Brasil.
O Grupo iPED, que já formou mais de 1 milhão de alunos ao longo de sua história, se consolida como um dos principais meios de educação online do Brasil.

Nenhum comentário: